segunda-feira, 9 de novembro de 2009

AGRICULTURA BAIANA

O estado da Bahia é atualmente uma das melhores alternativas de investimento do Brasil. Sua economia é diversificada, destacando-se: a metalurgia, a agricultura, a pecuária, a agroindústria, a exploração mineral, a construção civil e o turismo. Com uma extensão territorial de 56 milhões de hectares, dos quais 32 milhões são áreas agricultáveis, as lavouras ocupam 4 milhões e as pastagens 15 milhões de hectares, restando ainda 13 milhões disponíveis para o uso agrícola.

Visando estimular os investimentos, o Governo do Estado vem apoiando a implantação de empresas agrícolas e agroindustriais, oferecendo incentivos fiscais, financeiros e de infra-estrutura. Além de promover a assistência técnica, a pesquisa agrícola e o desenvolvimento tecnológico.

O resultado de todo esse empenho tem sido a consolidação do agronegócio, que se expande com sucesso em direção ás áreas irrigadas do Vale do São Francisco, da região Oeste e do extremo Sul do Estado.

ATIVIDADE

1) ACESSE O SITE www.seagri.ba.gov.br

e siga as orientações constantes no quadro

15 comentários:

  1. Agricultura familiar no nosso município esta carente de algumas necessidades por parte do governo. Devido ao grande número de pequenas propriedades no nosso município que é uma região propícia para várias atividades.
    O governo deveria dar mais assistência aos pequenos agricultores e pecuáristas de nossa região que carece de ajuda financeira para tocar seus negócios.

    ALUNOS(AS)Gleide,Mayara,Romário,Vanda 2ºE VESPERTINO

    ResponderExcluir
  2. Como a extensão territorial no Brasil para o meio da agricultura, o Governo do Estado vem apoiando a implantação de empresas agrícolas, e isso vem gerando a consolidação do agronegócio.
    Nos vimos no site da SEAGRI, uma matéria falando que agora, a agricultura familiar pode comprar tratores, pois o Governo do Estado vai pagar os juros de 2%, e o agricultor pode parcelar o pagamento em até 10 anos. Tudo isso para melhorar a vida dos agricultores.

    Alunas: Carina, Jane Cleide e Jéssica
    2º E

    ResponderExcluir
  3. A agricultura familiar em nossa região está fraca pois está sem recursos,mas com este projeto da seagri a produtividade vai aumentar 100% pois com tratores e maquinas de produtividade a forma de plantio e colheita fica mais pratico e valorávio.
    O governo deu uma grande ajuda para os agricultores da região pois eles não tinham recursos para investir mais em seus plantios.


    alunos:lucas e sileuza
    série:2e

    ResponderExcluir
  4. o pronaf destina recursos para investimentos em infra estrutura d todos país .a expecativa é melhorar a producao colocar tecnologia em sua propriedade melhorando a qualidade de vida de sua familia
    alunas;aline terezinha tais 2e

    ResponderExcluir
  5. A agricultura familiar esta ajuldando muitas pessoas em questao de abrir o seu pequeno negocio.esse pprojeto e relacionado as pequenos agricultores que nao tem condicoes para dar inicio a seus interesses comerciais com a agricultura promovendo melhoria e recurcos para todos .alunas;

    Erlane,Milza,Ana Claudia.

    ResponderExcluir
  6. O programa Pronaf Mais Alimentos destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural em todo o Pais, com três anos de carência e sete anos para pagar, e com 2% de juros, mas na Bahia é diferente. O governo do Estado vai pagar os juros para estimular o agricultor a modernizar, a colocar tecnologia em sua propriedade, melhorando a produção e a qualidade de vida de sua família.

    alunos.Genildo e Rosenilton

    2 D

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que ninguém sabe ,é que a agricultura familiar
    ajuda, mesmo sendo pequena, a movimentar a economia do país.Por isso é muito importante incentivá-la,e governo
    está fazendo muito bem em prestar mais atenção nessa categoria, principalmente em nosso estado.

    Cleide Ane e Dionei 2ºD

    ResponderExcluir
  8. Alunos: Milene,Magali e Silvoney 2 ano turma:D
    Lemos o texto e chegamos a conclusão que o Governo do Estado poderia também criar pequenos projetos para que os pequenos agricultores possam ter ensentivo e estímulo para criar seu próprio agronegócio, fornecendo capital e equipamentos para que aumente a economia da região.

    ResponderExcluir
  9. Atraves da agricultura as familias podera ter mais alimento na mesa e recurso de vida com melhoria.isso tudo com as ajudas de maquinas e equipamentos que estão ajudando e muito na mão de obras de muitas pessoas.

    Alunas:Denise,Ana Marta,Renilda
    2D :Vespertino

    ResponderExcluir
  10. A Seagri saiu em caravana para minimizar ou melhorar a vida do agricultor no campo como facilitar na compra de equipamentos como:tratores,facão,empilhadeiras.
    A infraestrutura nas propriedades rurais em todo o pais
    através do programa mais alimento,os agricultores familiares poderão a ter acesso a crédito de R$100 mil.

    ALUNAS:ADAILMA,ELISANGELA REIS e THAISE

    ResponderExcluir
  11. Com esse programa facilitou muito a vida dos familiares
    rurais trazendo grandes oportunidades para a vida de todos
    com isso havera um grande desenvolvimento rural.A agricultura familiar esta ajudando muitas pessoas,trazendo
    grandes oportunidades para eles envertir em seu proprio
    negocio trazendo melhoria para suas familias.

    alunas; jaciara,jocenildes e marisan 2 D

    ResponderExcluir
  12. Esse projeto vai beneficiar os agricultores,pois eles poderão ter acesso a creditos de até 100 mil.Esse projeto sera realizado em varias cidades,como em FEIRA de SANTANA que já foi beneficiada,ele irá melhorar a vida dos agricultores.

    Alunas;Jeisiane,Leilane,Samara.

    2D

    ResponderExcluir
  13. Os agicultores com esse projeto teve mais oportunidade de vida para sobreviver tudo ficou mais facil hoje em dia .
    Alunas:Elisangela, Izis, veronica, Renata.2D

    ResponderExcluir
  14. APATIR DO PROGRAMA MAIS ALIMENTO ACHAMOS QUE UMA BOA PARA
    A AJUDA DOS AGRICULTORES ;COM O DESTINO DA INFRAESTRUTURA DANDO MELHORES CONDIÇOES PARA A COMPRA DE
    TRATORES, FACA0

    ResponderExcluir
  15. Eu só gostaria de saber se os agricultores estão realmente sendo beneficiados.

    ResponderExcluir